Besteirol Alheio

Besteira pouca é bobagem

Dr. Bezerra de Menezes - O médico dos pobres

Posted on quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores:



Certa vez, a luz bendita de um emissário da plêiade de Ismael veio á Terra. Era o dia 29 de agosto do ano de 1831, quando nasceu um menino na Fazenda Santa bárbara, localizada no lugarejo de Riacho de Sangue, interior do Ceará. O nome que o menino recebeu na pia batismal da Igreja Católica foi Adolfo Bezerra de Menezes. Dotado de beleza física e inteligência invulgar, viveu sua infância e mocidade na região cearense, destacando-se na escola pública como um dos primeiros alunos. Seguiu a religião católica dos pais, Antonio Bezerra de Menezes e dona Fabiana de Jesus Maria Bezerra. Seu pai era capitão das antigas Milícias e Tenente-Coronel da Guarda Nacional. Em sua vida de menino e adolescente acompanhou a perseguição dos homens da raça negra, como escravos. Certa ocasião, oito escravos, por haverem fugido, foram capturados e condenados ao enforcamento. Esse ato cruel durou duas horas, das 8 ás 10, quando em uma única forca foram todos mortos. Naquele tempo Bezerra de Menezes perguntava o porquê de tamanha crueldade, se era somente pela pele negra que encobria a alma criada por Deus. Quando adulto, tornou-se um abolicionista doa mais eméritos. Com a idade de 20 anos incompletos, Bezerra deixou o Ceará em busca da capital do Império, na época, o Rio de Janeiro. O ideal que almejava era estudar medicina, a fim de curar o corpo humano de todas as doenças possíveis. Mais tarde, também realizaria seu desejo de salvar almas encarnadas, á luz da doutrina codificada por Allan Kardec, cuja palavra consoladora, assim como os receituários homeopáticos e o tratamento espiritual vieram imortalizá-lo como pioneiro de amor cristão em terras brasileiras.


Para saber mais sobe a doutrina e seus mais conhecidos seguidores como o Dr. Bezerra de Menezes e Chico Xavier acesse o site da FEB - Federação Espírita Brasileira >>> http://www.febnet.org.br

“Nem tudo é verdade Dentro do Bosque à Noite”

Posted on sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores:





Homenagear um dos maiores cineastas do século XX - Akira Kurosawa - no ano do seu centenário foi o ponto de partida da Cia os Tios ao adaptar para o teatro o texto “Dentro do Bosque”, tema do filme Rashomon (1950), obra-prima que introduziu o cinema de Kurosawa no Ocidente.
A peça “Nem tudo é verdade Dentro do Bosque à Noite”, em cartaz no Teatro Bella, com direção de Paulo de Moraes, propõe hoje, assim como Kurosawa há 60 anos - a reflexão universal sobre a verdade e suas facetas a partir da apresentação de pontos de vista diferentes de um mesmo fato. Kurosawa sugere que é impossível obter a verdade sobre um evento quando há conflitos de pontos de vista. Na montagem da Cia Os Tios, o público é convidado a refletir sobre o que é fato e o que é versão.
“Dentro do Bosque”, conto que deu origem a Rahomon e é o texto mais famoso de Ryunosuke Akutagawa (1892–1927), o "Pai do conto japonês", é a base para a dramaturgia de Armando Liguori Jr., que coloca em cena quatro personagens vivenciando quatro pontos de vista para um mesmo crime. Cada versão interfere no entendimento sobre o que ocorreu e põe em questão a capacidade do homem para perceber e transmitir a verdade objetiva.
Uma reflexão que a Cia Os Tios acredita ser pertinente no passado e necessária no presente, quando tantas versões sobre um mesmo fato circulam em meios diferentes muitas vezes mudando rumos de acontecimentos e interferindo de forma drástica na vida das pessoas. Exemplos não faltam no noticiário diário.

"Uma grande história não pertence a um tempo específico, pertence ao momento em que é contada e recontada. Uma grande história toca, provoca, comove, surpreende", sustenta o dramaturgo.


Fonte: http://www.alphafm.com.br/teatro_detalhes.aspx?id_not=332

Bem, como a peça já foi, o jeito é ficar atento para a volta ^^

Aniversário de Thomas Edison

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores:


Se Thomas Edison estivesse vivo, estaria com 164 anos. :-)
Porém, ele faleceu há quase 80 anos, tendo nascido no dia 11/02/1847 em Milan Ohio (Estados Unidos). Ele ficou famoso devido às suas invenções de profunda importância industrial, e registrou mais de mil patentes durante a sua existência.
Entre os seus inventos podemos citar o fonógrafo, cinetógrafo, a câmera cinematográfica, a lâmpada incandescente, o gramofone, além de ter representado um grande papel na evolução da indústria do cinema mundial.
No ano de 1888 ele fundou a EdisonGeneral Electric (GE), que trabalhava com diversos tipos de equipamentos elétricos, como por exemplo geradores, motores, válvulas, entre outros dispositivos. Atualmente, a GE é uma das maiores empresas do planeta, fabricando até mesmo turbinas para grandes aeronaves.
E hoje, dia 11/02/2011, o Google faz uma homenagem a esse magnífico inventor, através do Google Doodle.
“Eu não falhei. Encontrei 10 mil soluções que não davam certo”.

Problemas financeiros em decorrência do descaso com o dinheiro

Posted on terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,


Dias atrás eu conversei com um amigo sobre a situação dos brasileiros e sua relação com o dinheiro. Usando exemplos reais, de pessoas próximas, gente comum e colegas de trabalho, chegamos à conclusão de a educação financeira tem um caminho enorme por percorrer, especialmente quando se trata da consciência ligada ao investimento e à necessidade de planejar o futuro. Pouca gente valoriza o assunto; iniciativas de aprendizado e conscientização esbarram no crescente apelo ao consumo e necessidade de "inclusão social".
Baseamos nossas impressões em detalhes explícitos bastante simples, que demonstram a falta de interesse pelo que o dinheiro realmente representa. Rapidamente, contamos, com os dedos das mãos, dez exemplos. Veja se você conhece alguém assim ou mesmo se enquadra em alguns dos aspectos:
1. Vergonha de pedir descontos. O vendedor parece estar fazendo um favor, quando o cliente é quem realmente deveria controlar a situação. Conhecendo bem a realidade financeira da família fica mais fácil definir limites para gastos, consumo e compras do cotidiano. Sabendo quanto você pode gastar, negociar, fica mais interessante.
2. Justificativas e desculpas sempre na ponta da língua quando falta dinheiro. Como já abordamos em outros artigos, o comodismo de culpar os outros facilita o dia a dia. É fácil viciar-se no hábito de apontar culpados e criar explicações: a culpa parece sempre ser de algo mais. O papel de vítima não tem lugar na vida de quem é realmente independente e dedicado ao próprio sucesso.
3. Inexistência de um orçamento doméstico minimamente atualizado. A contabilidade mental parece dar conta do recado - o que não acontece na prática. Confiar apenas nas referências e princípios que carregamos em relação ao dinheiro apenas conforta, mas não impede decisões econômicas equivocadas. Apontar, fazer contas e avaliar cenários gera compromisso.
4. Compra por impulso e de forma excessivamente parcelada. A TV LCD que poderia ser de 32 polegadas (levando em conta o tamanho da sala) acaba sendo substituída pela de 42 por conta da "oferta". Brasileiros em geral creem que comprar parcelado é melhor porque agiliza a construção de patrimônio. Que patrimônio, se tudo está ainda por pagar? A velha relação entre necessidade, desejo, possibilidade e realidade.
5. Desinteresse pelo estudo do tema. Falta leitura, investimento em formação, envolvimento com cursos, palestras etc. A busca por soluções rápidas e o foco em mudanças complexas de vida traz ansiedade e frustração. É preciso ser mais dedicado em relação ao aprendizado e compartilhamento de informações financeiras, afinal não se pode negar sua importância.
6. Visão distorcida de curto, médio e longo prazo. Pensar o futuro já foi tarefa das mais complicadas por aqui. O passado de inflação galopante, juros estratosféricos e planos monetários inconstantes passou. É hora de compreender que planejar o futuro implica ter, respeitar e investir de acordo com objetivos corretamente posicionados ao longo do tempo. Curto prazo: até um ano; médio prazo: de um a cinco anos; e longo prazo: mais de cinco anos. Paciência, é preciso paciência.
7. Expectativa exagerada em relação ao trabalho. Associar a construção de patrimônio apenas à renda proveniente do trabalho remunerado vicia e impede as pessoas de perceber que o importante é dar condições para que o dinheiro também trabalhe e que o tempo livre é um excelente aliado das boas ideias.
8. Confundir realização com necessidade de autoafirmação. Quem não conhece aquele que troca de carro porque seu melhor amigo também o fez? O medo de "ficar para trás" ou passar a impressão de que o outro "vai mais rápido" coloca as famílias diante da necessidade de ter para se impor.
9. Agir com base em crenças ou raízes como se tais "verdades" fossem absolutas.Para muitos, bolsa de valores é um cassino. Outros têm que comprar logo a casa própria. Não há certo e errado, é verdade, mas decisões econômicas precisam levar em conta também variáveis contemporâneas e possibilidades futuras. Não é fácil, mas é relevante.
10. Dinheiro como fim e, logo, como um tabu, algo nunca plenamente alcançado. A necessidade de heróis e a constante publicidade em torno de características "mágicas" (milionário, bilionário, jovem empreendedor etc.) coloca o sucesso financeiro como meta clássica daqueles que hoje trabalham. "Ficar rico" é o que todo mundo quer. Mas hábitos tradicionais trarão resultados tradicionais: quem vence e alcança a independência financeira opta por qualidade de vida, novos negócios e investimento, não trabalho em excesso, emprego e consumo.
Os exemplos aqui citados são parte de opiniões pessoais, avaliações subjetivas, trabalho de observação. Os julgamentos são resultado de minha convivência com estas pessoas e com as próprias transformações a que me submeti para mudar meus conceitos e decisões em relação ao dinheiro. Repare como são óbvias as constatações; talvez por isso estejam tão enraizadas e camufladas. Desafie o óbvio, pois.
Que fique claro que o objetivo destas provocações é alertá-lo para a necessidade de reservar mais tempo para suas verdadeiras prioridades e discutir, refletir mais sobre decisões antes automáticas - as mesmas decisões que afastam você de chegar onde deseja, ainda que inconscientemente. Interessa que você dê mais atenção ao dinheiro como ferramenta, mais como ponto de apoio que razão de problemas.

Clipe e Letra - There She Is!! Step 5

Posted on segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,


There She Is!! Step 5 - Imagine (english subtitles)
Último capítulo da história de amor entre Doki e Nabi.

Song: Brunch - Imagine

Clipe e Letra - There She Is!! Step 4

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,

There She Is!! Step 4 : Paradise
Music
-- artist : Tabu
-- song : wolsik (a lunar eclipse)

STAFF
--- Executive Producer : Kim Byung-heon
--- Producer : Jeon Byung-jin
--- Assistant Producer : Maeng Jun-jae
--- Assistant Producer : Lee Yun-hee
--- Animation,Director : amalloc
--- Art work : Sogong
--- handwriting : Park Wan-sik
--- handwriting : Kim Won-taek
--- handwriting : Kim Dae-soo
--- handwriting : Koo Bong-hoi
--- handwriting : Jo Su-ho

Clipe e Letra - There she is Step 3

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,

Doki & Nabi (Alternative Beginning)
STAFF
--- Executive Producer : Kim Byung-heon
--- Producer : Jeon Byung-jin
--- Assistant Producer : Maeng Jun-jae
--- Assistant Producer : Lee Yun-hee
--- Animation,Director : amalloc
--- Art work : Sogong
--- Action script : So Min-woo

Music
-- artist : T.A.COPY
-- song : sam-cha seong-jing
-- album name : The Boxer

Clipe e Letra - There She Is!! - step 2

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,

STAFF
--- Character design : Sogong, amalloc
--- Original cartoon : Sogong
--- Animator : amalloc
--- Director : amalloc
--- Intro music : Mix Wizard
--- Translator : momo (www.adiiidas.com)

Music
-- artist : Bulldog mansion
-- song : Happy birthday to me
-- album name : Funk

Translation of the song text:

아직 누워있는 Monday
그러게 말이야 Tuesday

a-jik nu-wo-it-neun monday
geu-reo-ge ma-ri-ya tuesday

Monday, I'm still lying in bed
Tuesday, yep that's right

차가운 그녀보다 차갑게
잠든 내 맘을 깜짝 놀라게 해줘요.
아직 얼얼한 걸

cha-ga-un geu-nyeo-bo-da cha-gap-ge
jam-deun nae-mameul kkam-jjak nola-ge hae-jwo-yo
a-jik eoreol-han geol

I am in a sleep colder than she is cold
Wake me up shockingly please
I am not sufficiently shocked yet

학교가기 싫은 Wednesday
그래도 가야지 Thursday

hakkyo-gagi si-reun wednesday
geuredo ga-yaji thursday

Wednesday, I don't want to go to school
Thursday, but even so I still have to go

멍청히 하룰 살 순 없잖아
뭔진 몰라도 일단 뛰어봐

meong-cheong-hi ha-rul sal-sun eob-jana
mwon-jin mol-ra-do il-dan ttwi-eo-bwa

A day is not to be spent lazing around
Even if I don't know what's going on, let's run around and see

It's my birthday
혼자만의 First day
두근대는 난 확 달라질 거야
넌 모르겠지만 나 다시 태어나
너에게로 갈 거야.

It's my birthday
honja-man-ui firstday
du-geun-dae-neun nan hwak dalla-jil geo-ya
neon moreu-gejji-man na dasi tae-eo-na
neo-e-ge-ro gal geo-ya

It's my birthday, just me and my birthday
My heart is beating fast, I might change in a second
I don't know about you, but if I were to be reborn
I would still run to you

어쩐지 가뿐한 Friday
닷새나 기다려 Saturday
Saturday night fever 라지만
마땅하게 갈 곳도 없는 난

eo-jjeon-ji ga-bbun-han friday
dat-sae-na gi-da-ryeo saturday
saturday night fever ra-ji-man
ma-ttang-ha-ge gal-got-do eob-neun nan

Friday, can't find my motivation
Saturday, the day that all students wait for
It's supposed to be Saturday Night Fever
But I have nowhere to go

It's my birthday
혼자만의 First day
두근대는 난 확 달라질 거야
넌 모르겠지만 나 다시 태어나
너에게로 갈 거야.

It's my birthday
honja-man-ui firstday
du-geun-dae-neun nan hwak dalla-jil geo-ya
neon moreu-gejji-man na dasi tae-eo-na
neo-e-ge-ro gal geo-ya

It's my birthday, just me and my birthday
My heart is beating fast, I might change in a second
I don't know about you, but if I were to be reborn
I would still run to you

오늘은 너와의 Sweet day 바람 맞히진 말아줘

o-neureun neo-wa-wi sweet day baram machi-jin mara-jwo

Today is a sweet day with you, please don't stand me up

It's my birthday 너와 함께
Sweet day 우리들의 First day
니 곁에 있는 내 손을 놓지마
널 사랑해 Birthday
처음이야 First day
두근대는 난 확 달라질 거야

It's my birthday neo-wa ham-kke
sweet day uri-deul-wi first day
ni gyeotte it-neun nae son-eul not-chi-ma
neol sa-rang-hae birthday
cheo-eum-i-ya firstday
du-geun-dae-neun nan hwak dalla-jil geo-ya

It's my birthday, the sweet day with you
Our first day
Don't put my hand next to you
I love you, birthday,
it started with a first day
My heart is beating so fast, I might change in a second
Although you don't know it, I am spending the whole day with you, only today

넌 모른다 해도 나 오늘만큼은
너와 함께 할 거야

neon moreunda hae-do na o-neul-man-keum-eun
neo-wa ham-kke hal geo-ya

Even if you don't know it, I am spending the whole of today, just today, with you

Clipe e Letra - Doki e Nabi

Posted on sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,

Essa é a história de amor, contada em 5 episódios, entre Doki e Nabi, um gatinho e uma coelhinha que enfrentam o preconceito em nome do amor.
Esse trabalho foi realizado pelo grupo coreano SAMBAKZA CLIQUE AQUI para ver outros trabalhos deles
Abaixo de cada episódio, colocarei a letra de cada música usada como tema do mesmo.

1º - There She Is

STAFF
--- Character design : Sogong, amalloc
--- Original cartoon : Sogong
--- Animator : amalloc
--- Director : amalloc
Music
-- artist : Witches
-- song : tteot-ta geu-nyeo!! (There she is!!)
-- album name : Broomstick

Translation of the song text:

떳다 그녀
tteot-ta geu-nyeo
(there she is)

어느날 내 곁을 떠나버린 그녀가 나에게 와서 용서를 구하며 비네
eo-nu-nal nae gyeot-eul ddeo-na-beo-rin geu-nyeo-ga na-e-ge wa-seo yong-seo-reul gu-ha-myeo bi-nae
(Once she broke my heart but beggin' to be back in my life)

여기저기 난데없이 헤매이다 나에게 와서 눈물을 흘리고 있네
yeo-gi-jeo-gi nan-de-eob-ssi hae-me-i-da na-e-ge wa-seo nun-mu-reul heul-li-go it-ne
(long long wondering and straying brought me her cryin')

워워 워워
wo wo wo wo
(wuh wuh wuh wuh)

망설일 필요없지 그녀를 받아줘야지
mang-seo-ril pi-ryo-eob-jji geu-nyeo-reul ba-da-jwo-ya-ji
(There's not a day that passes by, I'm gonna hold her tight)

애타게 너무나 애타게 기다려왔던 그녀가 내게로 왔네
ae-ta-ge neo-mu-na ae-ta-ge gi-da-ryeo-wat-teon geu-nyeo-ga nae-ge-ro wat-ne
(Ain't nobody else but one I love is back)

좋아 좋아 니가 와서 좋아 너무나도 기다렸던 니가와서 좋아
jo-a jo-a ni-ga wa-seo jo-a neo-mu-na-do gi-da-ryeot-teon ni-ga wa-seo jo-a
(high high you make me so high, after so many nights in tears)

왔어 왔어 그녀 내게 왔어 너무나도 기다렸던 그녀 내게왔어
wat-sseo wat-sseo geu-nyeo nae-ge wat-sseo neo-mu-na-do gi-da-ryeot-teon geu-nyeo nae-ge wat-sseo
(there there there she is, after so many seasons in pain)

보고 싶어서.. 안고 싶어서.. 그녀 나를 그리워서 다시 왔나
bo-go si-peo-seo an-go si-peo-seo geu-nyeo na-reul geu-ri-wo-seo da-si wat-na
(to kiss me..to hold me..you came along a long journey)

좋아 좋아 니가 와서 좋아 너무나도 기다렸던 그녀
jo-a jo-a ni-ga wa-seo jo-a neo-mu-na-do gi-da-ryeot-teon geu-nyeo
(high high you make me so high, after so many nights in tears)

*당신 정말 좋아 나 몰라
dang-sin jeong-mal jo-a na mol-la
(I don't know how it gets so crazy but my love is yours)

Distubios digestivos podem ser causados por problemas na coluna

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,


A exemplo do que acontece com aqueles que não somente apresentam “problemas de coluna”, mas também ficam com o sistema nervoso abalado, é que a grande maioria deles têm problemas com o aparelho digestório. 

Acontece que, pela mesma trilha — a malha nervosa por onde passam possíveis problemas do sistema nervoso — passam também os sintomas do aparelho digestório. Igualmente nesse caso dificilmente encontraremos alguém com “sintomas de coluna” que não tenha também algum distúrbio digestivo.

Os problemas digestivos, também denominados pelos médicos dispepsia digestiva, manifestam-se de muitas maneiras. As mais comuns são: dispepsia gastrointestinal flatulenta, que se apresenta com excesso de gases no estômago ou nos intestinos, cujos sintomas são dores, arrotos, náusea e vômitos; dispepsia nervosa, caracterizada por gastralgia, a saber, dores estomacais, por excesso de ácido clorídrico; dores gastrointestinais decorrentes de tensão nervosa, choques ou desequilíbrios emocionais.

Como já dissemos, o complexo nervoso (incluindo-se o sistema nervoso central, o periférico e o autônomo) comanda todos os músculos do corpo e regula todas as funções corporais. Ora, se o sistema nervoso for abalado, prejudicado ficará também o funcionamento do aparelho digestório, uma vez que é o sistema nervoso que comanda e regula as funções digestivas. Presume-se, pois, que um sistema nervoso abalado, seja por seus sintomas de excessiva excitabilidade, seja por suas manifestações psíquicas, venha a ser a maior causa dos problemas digestivos. E, também como já foi dito, antes de qualquer agressão ao organismo, o sistema nervoso terá causado danos a si próprio. Essa a razão por que boa parte dos que “sofrem de coluna” e têm nevralgia apresentam também o sistema nervoso abalado e, por conseqüência, algum problema digestivo.

Sabe-se que o principal nervo do sistema digestivo é o nervo vago, o décimo par de nervos cranianos. Ele inerva a língua, a epiglote, a traquéia, a faringe, a laringe, o esôfago e as vísceras e ainda dá origem a vários ramos de nervos do aparelho digestivo, inclusive os nervos pulmonares. Embora seja nervo craniano, o nervo vago, através do nervo acessório — o décimo primeiro par de nervos cranianos, com o qual se interliga e que por sua vez está ligado diretamente ao nervo cervical C2 — obviamente está ligado indiretamente a nervos raquidianos cervicais. 

Não é de admirar que qualquer agressão de nervos cervicais venha também refletir em nervos cranianos que estejam direta ou indiretamente ligados a nervos cervicais. Essa a razão por que o tensionamento nervoso decorrente da assimetria músculo-esquelética, a principal causa dos “sintomas de coluna”, pode também vir a ser a causa de grande parte dos distúrbios digestivos. 

A propósito, constatamos inúmeros casos de pacientes com problemas digestivos que, submetidos ao nosso tratamento para “dores de coluna”, tão logo ficaram livres daqueles sintomas perceberam também alívio nos distúrbios digestivos.

É o caso do paciente Jurandir, 60 anos, oficial do exército, cujos “sintomas de coluna” o afligiam havia vinte anos. Ele padecia também de um impertinente distúrbio digestivo. Depois de uma série de tratamentos pela nova terapia do realinhamento musculoesquelético, ele não somente ficou livre dos “sintomas de coluna”, como também sentiu um grande alívio nos problemas digestivos.


Fonte: Liasch Fisioterapia
Site fonte:  >> CLIQUE AQUI <<



Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro

Posted on quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,



Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar
Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

Metade de mim

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste.

Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.

Porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância,porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade não sei.

Que não seja preciso mais que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espíritoe que o teu silêncio me fale cada vez maisporque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saibae que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer,porque metade de mim é platéia e a outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amore a outra metade também.
Créditos:
Poema: Metade de mim
Autor: Oswaldo Montenegro

Eternidade

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,


"O que fazemos em vida, ecoa na eternidade"

Como praticar o networking no dia-a-dia

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,

Marcelo Miyashita* apresenta dicas e situações de como exercitar o networking em diferentes ocasiões

Ainda não tive a oportunidade de participar de algum curso ou palestra do Marcelo Miyashita mas sempre ouvi falar muito bem dele. Por um erro da secretaria, no dia que liguei na empresa dele para saber mais sobre um dos cursos ela transferiu a ligação diretamente para ele, aí ficou aquele clima de "ué, quem tá falando?". Foi engraçado e ao mesmo tempo tive a oportunidade de, com poucas palavras dele, perceber que é uma pessoa muito simpática.
Os cursos dele não são tão baratos mas pelo que dizem valem cada centavo.
Abaixo segue uma matéria dele sobre Networking. 

Networking não é um acontecimento, é um processo. Muita gente só pensa na sua rede de contatos quando precisa desesperadamente: de uma meta de vendas para cumprir ou de um novo emprego. Infelizmente isso ocorre na maioria dos casos. A pessoa torna-se impertinente, irrelevante e ainda por cima, pedinte. O verdadeiro networking ocorre justamente pela via contrária do oferecimento de ajuda, tempo, disponibilidade e proximidade. É praticar o velho lema “ajude para ser ajudado”. Esse é o desafio do networker.
Não dá para ajudarmos todos nossos contatos e nem tomarmos café com todo mundo todo mês, então, precisamos encontrar fórmulas que viabilizem essa prática. Primeiro, é preciso compreender que nossos contatos não são iguais. Aliás, há uma escala de proximidade que deve estar clara: rede de contatos, rede de conhecidos e rede de amigos.
Rede de contatos: apenas contatos. Nada mais. É o que acontece quando trocamos cartões num evento ou quando alguém entra em contato conosco via e-mail.
Rede de conhecidos: são pessoas mais próximas – não só temos seu contato, mas as conhecemos e somos reconhecidos por elas. É um grupo bem menor.
Rede de amigos: além de familiares e parentes. Claro que vamos sempre priorizar os mais próximos no nosso dia-a-dia. Ligamos, enviamos e-mails e, naturalmente, damos mais atenção e ajuda para eles. Somos networkers com amigos, pois é a essência do relacionamento humano.
O ponto que precisa de mobilização e cuidado são as redes de contatos e conhecidos. Não dá para manter relações com todos como mantemos com os amigos. Até porque um bom networker consegue chegar no que chamo escala dos cinco (50 amigos, 500 conhecidos e 5000 contatos). Então, a questão é como praticar networking com as redes de conhecidos e, principalmente, com as de contatos.
É preciso utilizar um pouco da base do conceito de marketing de relacionamento praticado pelas organizações. Elas estabelecem esse follow-up em massa por meio de ações de comunicação e atividades presenciais segmentadas. Por esse caminho e, sempre fornecendo algo relevante e interessante, é possível nos mantermos ativos com nossos contatos e conhecidos.
A internet tem ajudado muito nesse follow-up. Claro, é preciso praticar com inteligência. Volta e meia eu recebo contatos de pessoas que simplesmente perguntam: E aí? Tudo bem, como vão as coisas? E só. Ou pior, “oi, tudo bem, indica o meu CV para seus amigos?” (?!). O fenômeno dos blogs tem demonstrado um bom caminho. Muitos profissionais, ao criarem e manterem blogs relevantes, bem posicionados, encontram um bom motivo para, por meio de uma prestação de serviços, manterem-se ativos e gerando conhecimento para seus contatos e conhecidos.
É preciso compreender que a prática do networking exige preparação e manutenção de serviços, seja por meio de um blog, promovendo encontros temáticos ou simplesmente, atuando como conector entre as pessoas – levando indicações e ajudando as pessoas, para não só pedir, mas também ajudar.
As redes sociais na internet (Orkut, Plaxo, Linkedin) ajudam a manter os dados dos contatos e conhecidos atualizados. Nesse sentido, é uma boa ferramenta, mas, como disse, isso resolve parte do trabalho. Não adianta ter os dados limpos e atualizados se não há uma mobilização disposta a servir aos contatos e conhecidos.
Rede do Bem
Ser relevante é fundamental para manter a permissão ativa e só conseguimos isso quando prestamos serviços aos nossos contatos. Só para exemplificar, eu tenho vários grupos de contatos, mas, nos últimos anos, um grupo foi ganhando forma e representatividade: meus alunos. Como leciono há 11 anos e aplico cursos abertos e in company há muito tempo também, fui formando muitos alunos. Exatos 3.409 alunos que crescem a cada nova turma ou curso que aplico. É uma massa crítica, atuante no mercado, em posição de média gerência para alta, muitos participam da seleção de profissionais em suas empresas.
Com meus alunos formei o que chamamos de Rede do Bem. Uma rede colaborativa e fechada (só entra na lista quem é aluno) de trocas de vagas de emprego, em que os alunos que contratam priorizam e valorizam os colegas alunos nos processos de seleção. É uma fórmula simples, baseada no envio de boletins via e-mail a cada 15 dias. De 2006, quando a rede foi criada, para cá, foram distribuídas entre os alunos 1.272 vagas de emprego! Ou seja, a cada quinzena eles recebem um comunicado com uma média de 20 vagas de emprego ofertadas pelos próprios alunos para os alunos. Por meio da Rede do Bem, consigo manter contato relevante e pertinente com eles de uma forma que não conseguiria se não buscasse prestar um serviço interessante e válido.
Por isso tudo que praticar networking dá muito trabalho. E a prática correta é totalmente inversa à percepção que algumas pessoas têm: não se faz networking explorando seus contatos para pedir coisas.
Networking se faz ajudando, fornecendo, informando e prestando serviços. Mobilizando-se para as pessoas, conseguindo se manter interessante e não interesseiro. O networker é como um líder: trabalha para servir seus contatos e consegue com eles mais envolvimento, comprometimento e colaboração.
*Marcelo Miyashita é consultor e palestrante da Miyashita Consulting e colunista do Mundo do Marketing. É professor de pós-graduação e MBA, e leciona nas instituições: Cásper Líbero, FGV EAESP GVpec, PUC-SP COGEAE, Madia Marketing School, Trevisan, IMES e IBModa.
Fonte: Mundo do Marketing: Publicado em 28/7/2008 (http://www.mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=5096)

Modelo GG: "Na moda brasileira, quanto mais mesmice, melhor"

Posted on by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,



Pela avenida mais movimentada de São Paulo, passam dezenas de mulheres por hora. Cerca de metade delas está acima do peso. Uma delas é Fluvia Lacerda. A modelo brasileira que ganhou a fama de "Gisele Bundchen das gordinhas" veio ao Brasil a trabalho. Vive em Nova York e busca cachês de até 20 mil reais por um dia de fotos.
No São Paulo Fashion Week , acontecem 31 desfiles, passam algumas dezenas de modelos passarela abaixo. Nenhuma delas com manequim muito maior que 38. "Quanto mais mesmice, melhor". O maior evento de moda do Brasil encerrou sua 15ª edição nesta quarta-feira (2) sem nunca emplacar uma gordinha. Em 2006, depois da morte da modelo Ana Carolina Reston por anorexia, passou a exigir atestado médico das jovens para garantir ao menos o estado "saudável" das moças.
Fluvia é dura ao criticar a "falta de coragem para escandalizar" dos estilistas brasileiros. Em Milão, o calendário oficial de moda inclui um desfile só para gordinhas. Nas semanas de moda de Nova York e Londres, as mulheres GG também já tiveram sua vez nas passarelas. Mas na semana-vitrine da moda brasileira, Fluvia não quis nem ser plateia. Ela dá a bronca:
- O que é que eu vou fazer lá? Eu vou ficar vendo um monte de mulheres passando, que vestem 30 ou 32. Vou olhar e falar "poxa, mas não tem do meu tamanho". É pra inglês ver. Faz a semana de moda, todo mundo tira foto, mas a quando a maioria das mulheres entra numa loja dessa, não passa, não cabe na roupa. (vide matéria completa aqui)

"Collide" - Howie Day

Posted on quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 by Pinano | 0 comentários
Marcadores: ,





The dawn is breaking
A light shining through
You're barely waking
And I'm tangled up in you
Yeah

But I'm open, you're closed
Where I follow, you'll go
I worry I won't see your face
Light up again

Even the best fall down sometimes
Even the wrong words seem to rhyme
Out of the doubt that fills my mind
I somehow find, you and I collide

I'm quiet, you know
You make a first impression
I've found I'm scared to know
I'm always on your mind

Even the best fall down sometimes
Even the stars refuse to shine
Out of the back you fall in time
I somehow find, you and I collide

Don't stop here
I've lost my place
I'm close behind

Even the best fall down sometimes
Even the wrong words seem to rhyme
Out of the doubt that fills your mind
You finally find, you and I collide

You finally find
You and I collide
You finally find
You and I collide                                          
                                                                                    




Colidimos

O amanhecer está quebrando
Uma luz está brilhando
Você está mal acordando
E eu estou enroscado em você
Sim

Bem eu estou aberto, você está fechada
Onde eu sigo, você irá
Eu me preocupo que não verei seu rosto
Ilumine novamente

Até mesmo o melhor cai algum dia
Até mesmo as palavras erradas parecem rimar
Fora da dúvida que enche minha mente
Eu acho de alguma maneira, você e eu colidimos

Eu estou quieto, você sabe
Você deixa uma primeira impressão
Eu me assustei por saber
Que sempre estou em sua mente

Até mesmo o melhor cai algum dia
Até mesmo as estrelas recusam brilhar
Fora o passado, você caiu a tempo.
De alguma maneira encontrei, você e eu colidimos

Não pare aqui
Eu perdi meu lugar
Eu estou pra trás

Até mesmo o melhor às vezes cai
Até mesmo as palavras erradas parecem rimar
Fora da dúvida que enche minha mente
Você finalmente achou, você e eu colidimos

Você finalmente achou
Você e eu colidimos
Você finalmente achou
Você e eu colidimos